Change Cosméticos

Cuidados com os cabelos loiros

Cabelos loiros são lindos e são tantas as combinações e tons diferentes que é importante dedicar um tempo para escolher aquele que mais combina com a sua personalidade, tom de pele, enfim, aquele que mais combine com você.

Escolher o tom ideal não é suficiente, os fios descoloridos precisam de cuidados especiais. Segundo artista CHANGE Daniel Tagliari, a hidratação em salão é muito importante, principalmente para dar um choque de nutrientes nos cabelos. “O recomendado, geralmente, pelo menos uma vez por mês, mas vale ressaltar que nada adianta fazer o tratamento no salão e manter em casa com qualquer produto, o home care é fundamental para dar continuidade ao tratamento.”

O artista da Change explica que o verão é a estação em que as pessoas costumam estar mais expostas a atividades físicas ao ar livre ou às próprias condições climáticas da estação. Além disso, as pessoas aproveitam a estação para ir à para praia e piscinas, que são os principais destinos.  “O correto para proteger os cabelos é sempre usar touca ao entrar no mar ou na piscina e, se caso tiver o contato físico com o sal da água e o cloro da piscina, recomendo aplicar produtos que fechem a cutícula do fio, para que o cabelo não fique exposto a receber esses malefícios naturais. Leave-in é um dos produtos mais indicados para essa situação, e após a prática, o correto é lavar bem os cabelos em água doce, fria ou morna, você pode usar o Finish 10x da CHANGE”, ensina Daniel.

Indicações do expert

Em dias frios, o cabelo demora naturalmente para secar, o que fragiliza os fios e aumenta as chances deles ficarem quebradiços, surgir caspa, tinea capilar e dermatite seborreica. “Eu indico o Kit Detox da CHANGE, para cuidados do couro cabeludo!  Para os cabelos quebradiços, o Kit Repair, pode ajudar muito por conter nutrientes ricos em óleos, colágeno e elastina!”, finaliza Daniel.

Deixe uma resposta